sexta-feira, 18 de março de 2011

Único, mágico , perfeito e imcomparável em todo mundo.

Meu ídolo sim foi um herói de verdade. Michael, enquanto esteve aqui lutou de verdade, tinha os olhos focados em todos os aspectos, e como todos nós era apenas um humano, que transmitiu seus desabafos através de suas músicas. Passou pelos avós, por filhos e por netos. Será lembrado nas enciclopédias como alguém que mudou a historia do corpo, do canto, da dança, do som, do vídeo e do espetáculo. Veio para mexer e mexeu com g e r a ç õ e s. Mas pagou altíssimo preço pela opção que fez. Perdeu a liberdade. Nunca pode ser ele mesmo. Não podia sair de casa a não ser com guarda-costas. Não sabia não ser e também não sabia ser ídolo. Queria ser simples, mas não lhe permitiam. O show tinha que prosseguir. Vou ser sincera . Eu nunca amei ninguém assim. Eu nunca fui louca por alguém assim, eu nunca me vi em ninguém e eu nunca chorei por alguém tão intensamente como tenho chorado por Michael Jackson. Minha mãe não aguenta mais tanto fanatismo, muitas pessoas me acham patética, mas EU SEI que isso tudo é normal, que os atos deles são justificáveis e isso não muda em nada o que eu sinto pelo Michael. Eu o amo, amo de verdade, amor, amor e amor! Eu surto quando vejo alguém falar mal dele em qualquer canto e dou um abraço e um beijo até no meu pior inimigo ou na pior pessoa do mundo se ele me confessar gostar de Michael Jackson. É algo que eu não posso controlar, é algo que está dentro de mim e simplesmente salta quando ouço o seu nome. Eu choro ao som de Michael Jackson, mas sorrio muito com ele. Eu acordo todos os dias de manhã e vou direto pensando nele, sabem porque? Porque ele está em todos os cantos da minha vida. Michael Jackson está no meu guarda-roupas, está no meu computador, está nas minhas prateleiras, está na roupa que eu uso, está na toalha que eu me enxugo, está na foto que eu carrego dentro da minha carteira, está em todos os lados para que eu olho, cada detalhe na roupa, nos movimentos, nos sorrisos, nos olhares, eu quero comprar ternos que tenham a faixa no braço direito, eu direto machuco meus dedos pra usar esparadrapo branco como ele, eu espelho os meus próprios atos nos dele, mas o mais importante é que ele está dentro do meu coração.  Não confunda o que sinto pelo Michael, com o que você sente pelo seu ídolo. Meu amor não se compara com nada neste mundo . Você era tão amável quanto podia ser e embora você tenha ido, você ainda significa o mundo para mim. Meu, Michael Joseph Jackson obrigado por ter me feito uma pessoa melhor.

SOMENTE TUA, VOCÊ SOMENTE MEU.








Por : Vanessa .

2 comentários:

  1. O texto está ótimo. Você está aprendendo a argumentar. No entanto, contra-argumento: o que é um herói? O que fez de Michael seu herói? Um ídolo deve ter algumas características fundamentais, como, por exemplo, atitudes dignas de serem imitadas; atitudes essas, nobres. Ser fã implica em se gostar da produção, do trabalho de alguém. EU sou fã, por exemplo,do Cazuza, gosto de suas composições, suas letras eram sensacionais. No entanto ele não serviria para ser meu herói, pois suas atitudes pessoais não eram dignas, ao contrário, eram até imorais. É claro que sou fã também de pessoas comuns, mas sempre me ligando em suas ações, suas ideias, seu exemplo de vida.

    ResponderExcluir
  2. Oque fez de Michael meu herói foi o fato de ele não ser, somente um ótimo cantor e dançarino. Ele também foi uma ótima pessoa, que se for parar pra pensar, já fez demais pra esse mundo e se continuasse aqui teria feito muito mais. Fazia o bem se olhar a quem, e mesmo quando todos estavam o acusando, ele não deixou de ajudar os mais necessitados. Mais isso a imprensa nunca mostrou. Se as pessoas fizessem a metade do que Michael fez, o mundo seria um lugar bem melhor. Enquanto esteve aqui, aguentou as pressões, as humilhações e tentou passar a todos o fato de ser o melhor. Meu herói que, conseguiu tornar seu terceiro álbum o mais vendido de todos os tempos, e que conseguiu colocar música negra na MTV. Entre outras coisas.. Mais o principal motivo de Michael ser meu herói, é que ele é um exemplo de vida e de superação. Nasceu negro, pobre e ainda por cima americano.. Não se tornou presidente, nem bandido, nem atleta.. Se tornou rei. Um homem extraordinariamente talentoso , com um dom para criar músicas que pessoas no mundo inteiro amam, sua música uniu países, sua dança entrou para o DNA da humanidade. Michael é minha inspiração. Um exemplo que eu levarei pra vida toda. Me orgulho muito de ser fã de Michael Jackson.

    ResponderExcluir